postado em 16/11/2009 19:09
O Pitágoras/Minas estreia na terça-feira, dia 17, no quandrangular final da Liga Sul-americana de basquete masculino, disputado em Santiago del Estero, na Argentina. A equipe, única representante brasileira, tem como primeiro desafio os donos da casa do Quimsa. Os também argentinos Juventud Sionista e Libertad Sunchales completam a chave"A gente sabe que será uma grande batalha, mas a expectativa é boa. Vamos enfrentar grandes times, na casa do adversário e que terão muito apoio da torcida local", analisa o treinador mineiro, Flávio Davis Furtado. "Por isso, será importante jogarmos concentrados, principalmente na defesa, mantendo sempre a posse de bola. É dessa forma que vamos tentar surpreendê-los", completa.
[SAIBAMAIS]Diferentemente do NBB, a Liga sul-americana não permite mais de dois atletas estrangeiros em cada time. Assim, Davis não poderá contar com o norte-americano Smith, que mesmo assim viajará com o grupo e participará dos treinamentos para se entrosar. O argentino Sucatzky e o norte-americano Jeffries devem ocupar a vaga dos estrangeiros.
"Temos de tentar fazer o nosso jogo, principalmente na parte ofensiva, sem nos descuidarmos na defesa. Não podemos deixar os adversários ditarem o ritmo do jogo", acredita Sucatzky, que também prevê bastante pressão dos fãs argentinos. "A torcida comparece em peso, mas se estivermos concentrados podemos jogar com tranquilidade dentro de quadra", conclui.