postado em 17/11/2009 12:39
A brilhante fase de Robin van Persie no Arsenal e na seleção holandesa voltou a ser interrompida. Após deixar o campo de maca no amistoso contra a Itália sentindo fortes dores, o atacante teve confirmado o rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo direito.
Com um longo histórico de lesões que atrapalharam sua carreira, Van Persie já tem uma estimativa de quanto tempo irá ficar longe dos gramados. "Me disseram que estou fora de quatro a seis semanas", afirmou o atacante. No entanto, especula-se que o jogador possa ficar até três meses 'de molho'.
Tratamento inédito- No entanto, para tentar diminuir este tempo e otimizar a recuperação, Van Persie será o primeiro jogador de futebol a usar um inusitado tratamento. Com a autorização do Arsenal, o holandês já voou para a Sérvia, onde será medicado com fluido de placenta ("órgão" esponjoso intra-uterino responsável por trocas de nutrientes entre o feto em mulheres grávidas).
Na mesma clínica onde se trataram casos complicados de lesão como o sérvio Danko Lazovic e o holandês Orlando Engelaar, ambos plenamente recuperados, Van Persie se mostrou animado com a experiência. "Vou tentar. Mal não pode fazer, e se me ajudar, será melhor. O fisioterapeuta do Arsenal aprovou o tratamento, então vou dar uma chance", afirmou o atacante.
Van Persie se machucou logo aos oito minutos de jogo contra a Itália, que terminou com empate sem gols entre as seleções. O atacante do Arsenal estava na grande área e tentava o arremate para o gol, mas foi travado por Giorgio Chiellini e torceu o tornozelo, deixando o campo de maca, substituído por Huntelaar, e saindo do estádio direto para o hospital. "Pelo raio-X do meu tornozelo, parece que os ligamentos se romperam totalmente no ponto em que Chiellini me pegou, mas sei que ele não fez de propósito", concluiu.
Problemas para Wenger - Com a lesão de Van Persie, o Arsenal sofre uma importante baixa na sua corrida pelo título inglês. Além de perder um avante em brilhante fase, o técnico Arsène Wenger ficou com muita dificuldade para armar seu tridente ofensivo.
Isso porque, além de Van Persie, Nicklas Bendtner também está fora, já que passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão na virilha. Outra opção seria o brasileiro-croata Eduardo da Silva, ma o técnico ainda crê que o atacante não está na plenitude física para jogar como centroavante após sua grave lesão na última temporada.