postado em 17/11/2009 13:30
O atacante Soares, do Cruzeiro, terá mesmo que voltar à mesa de cirurgia. Um exame de tomografia computadorizada realizado na manhã desta terça-feira em um hospital de Belo Horizonte confirmou a necessidade de operação no tornozelo direito.
O jogador se contundiu na partida contra o Grêmio, no sábado passado, no Mineirão, quando ficou menos de 20 minutos em campo. Soares entrou aos 20 do segundo tempo, sofreu o pênalti que originou o gol de Gilberto, e ainda perdeu um gol incrível, sem goleiro, antes de sair contundido, aos 40 minutos.
A partida marcava o retorno de Soares, após se recuperar de uma fratura na mão direita, sofrida em 18 de outubro, na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, também no Mineirão.
Foi a segunda fratura no tornozelo direito sofrida por Soares na temporada. A primeira foi no jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores, em 7 de maio.
A data da cirurgia ainda não foi marcada. Os médicos do clube só vão estipular um prazo para recuperação do jogador depois que o procedimento cirúrgico for realizado. Por enquanto, Soares continua de repouso em sua residência, com o tornozelo direito imobilizado.