postado em 17/11/2009 13:52
Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, do Santos, se mostrou surpreso nesta terça-feira com as notícias publicadas pelo jornal Corriere Dello Sport, da Itália, sobre o suposto interesse da Juventus em contar com o futebol do seu filho.
Segundo a publicação italiana, a Juve estaria interessada em discutir a contratação de Neymar, a partir de fevereiro do ano que vem, quando o avante irá completar 18 anos - A Lei Pelé não permite transferências antes do atleta de chegar a esta idade.
Segundo o pai de Neymar, nenhuma proposta de clubes europeus chegou ao seu filho nos últimos dias. "Para mim esse assunto é uma surpresa. Ainda não chegou nada para minha família com alguma coisa concreta", disse Silva Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ainda de acordo com o jornal italiano, a Vecchia Signora teria que disputar os direitos federativos de Neymar com o Chelsea (Inglaterra) e Barcelona (Espanha).
No entanto, para o pai do jovem santista, seu filho ainda precisa ganhar mais experiência no futebol brasileiro antes de ingressar no europeu. "Não é o momento. O Neymar tem que amadurecer muito aqui ainda", concluiu Neymar da Silva Santos.