Superesportes

Feliz com 2009, Dunga prevê chance derradeira a novatos

postado em 17/11/2009 19:22
Mascate (Omã) ; A boa campanha da seleção brasileira em 2009 foi capaz de comover até mesmo o quase sempre sisudo técnico Dunga. Ao invés do mau humor costumeiro e das respostas atravessadas, o comandante canarinho foi atencioso em sua coletiva após a vitória por 2 x 0 sobre Omã nesta terça-feira, em Mascate, que encerrou a temporada pentacampeã. E lembrou dos bons momentos da temporada.

"Temos que passar por todos os momentos, principalmente os de dificuldades, como a final da Copa América e a decisão da Copa das Confederações, mas classificar para a Copa do Mundo lá dentro da Argentina foi um dos mais importantes", comentou, citando a vitória por 3 a 1 em Rosário, a primeira da história da seleção em território argentino válida pelas Eliminatórias.

Dunga também agradeceu o voto de confiança que recebeu do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nos momentos mais turbulentos, e prometeu que seguirá trabalhando forte para manter a equipe verde e amarela no topo do mundo, principalmente com a conquista do hexacampeonato na África do Sul.

"Sabemos que, no futebol, se o resultado não vem as pessoas têm que mudar. Felizmente o Ricardo Teixeira tem uma filosofia de trabalho, que é iniciar e levar até o fim. Você inicia o trabalho de olho na vitória. Ganhar tudo, sem dúvida, é o objetivo", avisou.

Olho nos novatos - Para ;ganhar tudo; na próxima temporada, Dunga poderá ter no grupo da Copa do Mundo jogadores que começaram a ser experimentados há pouco, como Michel Bastos, titular ante Inglaterra e Omã, Hulk e Carlos Eduardo, que participaram dos dois amistosos entrando no decorrer das partidas.

"O time que vai à Copa só vai chegar em junho, mas temos outro amistoso antes, em março. Alguns jogadores tiveram poucas oportunidades, mas vamos intensificar essas oportunidades", concluiu, mantendo as portas abertas para alguns jogadores que ainda sonham com o Mundial e não estão com seus passaportes devidamente ;carimbados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação