Superesportes

Seleção de vôlei masculino estreia contra Cuba para conquistar tudo no ano

postado em 17/11/2009 20:17
Osaka (Japão) ; A seleção brasileira de vôlei masculino estreia na Copa dos Campeões na madrugada desta quarta-feira, às 4h30 (de Brasília), contra Cuba. O time do técnico Bernardinho conquistou todos os títulos que disputou este ano e quer fechar a temporada com o tricampeonato da competição.Bernardinho quer conquistar o tricampeonato da Copa dos Campeões

Para o comandante da equipe, a estreia contra os cubanos pode trazer muitas dificuldades para o time brasileiro. "Cuba tem um time muito bom. Eles venceram os Estados Unidos, que jogou com o time completo, com quase todos os jogadores campeões olímpicos, no torneio continental, e merecem muito respeito", garantiu Bernardinho.

"Os cubanos vivem um bom momento e será difícil superá-los. Ainda teremos o fator estreia. O primeiro jogo sempre é mais complicado", avaliou o técnico do Brasil, que colocou os próximos adversários com o status de favorito ao título.

Outra preocupação para Bernardinho foi o fato de alguns de seus jogadores (os que atuam no Cimed) terem participado do Campeonato Mundial de clubes, que testou uma nova regra de ataques.

"Treinamos apenas com uma parte do grupo, já que alguns jogadores estavam disputando o Mundial. Eles jogaram essa competição numa regra diferente e isso pode nos prejudicar também. Eles não chegaram treinados. Vamos ter que superar isso tudo", lamentou o técnico.

Um dos jogadores do Cimed, o levantador Bruno Resende, contou como foram os trabalhos com seu pai, Bernardo Resende. "Chegamos aqui um pouco antes do restante do grupo, já que estávamos no Mundial. O grupo ficou completo na última semana e fizemos um bom trabalho. Deu para treinar bem para a competição", comentou o camisa 1 do time do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação