Superesportes

Belluzzo compara pena no STJD aos tempos da ditadura

postado em 17/11/2009 22:05
São Paulo ; Nove meses: essa foi a suspensão recebida por Luiz Gonzaga Belluzzo no julgamento desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir de agora, o dirigente fica impedido de trabalhar nas questões do Departamento de Futebol como o presidente do Verdão. A pena pesada não foi vista com surpresa pelo polêmico cartola.

"Já aguardava uma punição assim, por esse motivo decidi não comparecer ao julgamento. É uma situação que já passei porque enfrentei a época difícil da ditadura. Não vai me afetar", prometeu Belluzzo, em entrevista à Rádio Globo.[SAIBAMAIS]

O presidente palmeirense acabou punido por críticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, vilão do clube no jogo contra o Fluminense, e por citar que um auditor do STJD, Rodrigo Fux, teria utilizado o "coração flamenguista" para punir Vagner Love por duas partidas de gancho pela expulsão contra o Avaí.

"Infelizmente aquele que fala com veemência não é bem visto aqui neste país", disparou Belluzzo, que falou de sua função a partir de agora. "Vou continuar apoiando a diretoria e mantendo contato com o Salvador Hugo Palaia (presidente em exercício até agosto de 2010)", emendou.

O Palmeiras pretende recorrer da pena de Belluzzo no tribunal pleno do STJD. A expectativa alviverde é de conseguir um novo julgamento para o dirigente ainda em 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação