postado em 18/11/2009 11:24
Polêmico. Se fosse para resumir o todo o comportamento tanto dentro como fora de campo de Mario Balotelli, atacante italiano descendente de ganeses, uma das maiores promessas da Inter de Milão, polêmico seria a palavra certa. Muitas vezes vítima e muitas vezes causador de desconfortos, o jovem de 19 anos foi mais uma vez alvo dos holofotes nesta quarta-feira.
Em um evento em uma fundação beneficente em Milão, Balotelli deixou escapar que torce pelo maior rival de sua atual equipe, o Milan. Os boatos sobre o fanatismo do atacante, que já havia entrado em uma loja do time rubro-negro em maio, foram confirmados. Perguntado por uma criança sobre seu clube de coração, o atacante não titubeou. "Sou milanista, não sabia?"
A resposta causou rebuliço no local, e enquanto uns comemoravam e outros se decepcionavam, outro menino perguntou: "Se você torce para o Milan, por que joga pela Inter?", e Balotelli só acrescentou, de forma vaga. "É verdade, neste ano estou jogando pela Inter..."
A atitude gerou mais descontentamento no Giuseppe Meazza, onde o comportamento de Balotelli já é duramente criticado. Apesar de sua grande habilidade com a bola nos pés, o problema do atacante é a cabeça. O treinador José Mourinho já o acusou de ser "estrelinha" e não se dedicar nos treinamentos, o zagueiro Córdoba também o criticou, e Balotelli já discutiu com companheiros dentro de campo por diversos motivos, deixando até de comemorar gols para expressar seu descontentamento.