postado em 18/11/2009 14:50
O técnico Andrade ainda não definiu a formação titular do Flamengo, vice-líder do Brasileirão, para enfrentar o Goiás às 19h30 (de Brasília) de domingo, no Maracanã. O treinador rubro-negro deverá comandar nesta quinta-feira um coletivo decisivo. Toró é o nome mais provável para ocupar a vaga do volante chileno Maldonado, vetado pelo departamento médico do clube.
O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo na terça-feira, quando defendia a seleção chilena contra a Eslováquia, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Os resultados dos exames a que ele se submeteu não foram divulgados, o que deverá acontecer somente nesta quinta, quando ele se reapresenta ao Flamengo. Porém, a tendência é que ele não jogue mais nesta temporada.
"O Maldonado é um jogador muito importante e entrou muito bem no time do Flamengo. Logicamente que ele vai fazer muita falta, mas temos o Toró e outras opções no elenco e tenho certeza de que o escolhido vai dar conta do recado e nos ajudar neste final do Campeonato Brasileiro", disse Andrade.
Toró foi escolhido para ocupar a vaga na vitória sobre o Náutico, no domingo, uma vez que Maldonado já estava com a seleção chilena. Segundo o preparador físico Alexandre Sanz, o atleta aguenta bem uma sequência de partidas, apesar de ter sido pouco usado como titular ao longo da temporada.
"O nosso grupo fisicamente tem qualidade muito boa. Nós não temos onze titulares e todos que estão no grupo podem render bem se forem acionados. O Toró foi muito bem no último jogo e tende a melhorar ainda mais com a sequência", disse Sanz, demonstrando confiança no provável substituto.
Outra opção é Kléberson, que retornou aos treinos nas últimas semanas após se recuperar de uma cirurgia no ombro direito, na seleção brasileira. "Ele está apto para disputar uma partida de futebol, pois treinou forte nos últimos dias e, se tiver que entrar em campo, fisicamente está bem. É preciso se avaliar a parte tática e a parte técnica", concluiu o preparador físico do Flamengo.
Sobre o restante do time, Andrade não tem problemas e deverá promover o retorno do lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão. Com isso, o Flamengo deverá formar com: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.