postado em 18/11/2009 16:42
O técnico Diá ainda não pôde definir a equipe do América de Natal para a partida deste sábado, às 17 horas, diante do Ipatinga, quando o time entrará em campo para se manter fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante tem problemas, já que quatro jogadores estão entregues ao departamento médico.
O lateral Berg, que levou uma cotovelada de Baggio durante o treinamento, está fora da competição. Na primeira parte do treino, Somália saiu após pancada no tornozelo e iniciou tratamento com gelo. Além de Berg, Ricardo Oliveira, Lúcio e Max também não treinaram. Max, com dores na lombar, é o caso mais problemático.
O técnico ainda não terá também os zagueiros Leandro Silva e Edson Rocha, suspensos. Diante de tantos problemas, a escalação que participou do treinamento desta quarta-feira foi formada por: Rodolpho; Júlio Terceiro, Baggio e Jackson; Thoni, Ramirez, Somália, Juninho e Tita; Andre Luís e Geovane.
A duas rodadas do fim da Série B, o América-RN permanece fora da zona da degola. O risco de queda, no entanto, ainda é alto para o time potiguar, que ocupa a 16ª colocação, com os mesmos 42 pontos do Brasiliense, primeiro time na zona de perigo - o Mecão leva vantagem nos critérios de desempate.