postado em 18/11/2009 21:09
Brackley (Inglaterra) ; A aposentadoria do finlandês Kimmi Raikkonen da Fórmula 1 não durou nem 24 horas. Após seu agente declarar ao periódico britânico The Independent, nesta quarta-feira, que o piloto passaria um ano fora da categoria, o canal SporTV afirmou que o finlandês fará parte da equipe Mercedes-Benz, atual Brawn GP, na temporada de 2010.De acordo com a emissora, o acerto aconteceu nesta quarta-feira, mesmo dia em que a McLaren anunciou a contratação do inglês Jenson Button, campeão mundial pela Brawn neste ano. Com pouca motivação para continuar na categoria, Raikkonen tinha planos de em 2010 disputar o Campeonato Mundial de Rali ou passar um ano fora do automobilismo profissional.
O finlandês estreou na categoria em 2001 pela Sauber. No ano seguinte já estava na McLaren, equipe que defendeu até 2006. Neste período ficou duas vezes com o vice-campeonato do Mundial: em 2003, ficou atrás de Michael Schumacher e em 2005 acabou superado pelo espanhol Fernando Alonso, piloto que o substituiria na escuderia inglesa em 2007.
Após deixar a McLaren, Raikkonen se transferiu para a Ferarri. Logo em seu ano de estreia na equipe, conquistou o Mundial, com o inglês Lewis Hamilton na segunda colocação. Após duas temporadas sem muito brilho na Fórmula 1, o finlandês deu lugar a Alonso na Ferrari, que a partir da próxima temporada será companheiro do brasileiro Felipe Massa na escuderia italiana.