postado em 19/11/2009 14:15
Ainda em busca de um piloto para fechar a sua dupla para a próxima temporada, a Mercedes GP estaria sondando a possibilidade de Michael Schumacher voltar às pistas para defender a equipe ao lado de Nico Rosberg em 2010.
A informação foi especulada com força na Europa nesta quinta-feira por jornais do porte da Gazzetta dello Sport, da Itália. Desta forma, a volta da montadora alemã como dona de escuderia da Fórmula 1 se daria com uma dupla 100% germânica.
O ganho financeiro de ambos os lados se daria do imenso potencial publicitário de uma associação como esta. Schumi chegou a ser anunciado como substituto de Felipe Massa na Ferrari no segundo semestre deste ano, mas ele não teve condições físicas para substituir o lesionado brasileiro.
Porta-voz do piloto, Sabine Kehm, no entanto, ressaltou que esta é uma hipótese bastante improvável. "Nunca pode-se dizer nunca no esporte, mas essa possibilidade deve ser afastada no momento. É altamente improvável", destacou.
A Mercedes também desmentiu a informação. "Sempre há especulação enquanto uma vaga não é preenchida na Fórmula 1. Algumas delas são apenas especulações e sonhos que não se tornam realidade", lamentou a empresa.
Ex-Williams, Rosberg ainda não foi confirmado na equipe, mas sua contratação é dada como certa no paddock. A outra vaga está sendo disputada por Nick Heidfeld e Kimi Raikkonen, que nesta quinta prometeu tirar um ano sabático em 2010.