postado em 19/11/2009 14:38
Ainda na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra como favorito para o confronto do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Goiás, no Maracanã. Porém, isso não significa que os cariocas vão encontrar facilidades diante dos goianos. Esse é o pensamento do técnico Andrade e dos jogadores flamenguistas, que deixam clara a preocupação com a força ofensiva do Esmeraldino.
"O Goiás é um time muito bom em todos os setores, principalmente do meio para frente, pois conta com muita gente de qualidade. O Iarley, o Fernandão e o Felipe, enfim, os jogadores que entrarem em campo vão precisar ser muito bem marcados para não acabarem complicando a nossa vida", alertou Andrade.
E a preocupação do time carioca faz sentido. Apesar de ter ficado oito rodadas sem vencer, o Goiás tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro (juntamente com o Inter), com 58 gols marcados, quatro a menos do que anotou o Inter.
O técnico do Esmeraldino, Hélio dos Anjos, ainda não confirmou a escalação da equipe que vai enfrentar o Flamengo. No entanto, Iarley, que começou na reserva contra o Santo André, mas entrou no decorrer no jogo e ajudou o Esmeralino a vencer por 3 x 1, deverá voltar ao time titular, formando o trio de frente com Felipe e Fernandão.
"Independente de quem o Hélio dos Anjos escalar, nós vamos ter muitos problemas para conter a força ofensiva do Goiás. Os jogadores deles têm muita qualidade, velocidade e se movimentam muito bem. Tanto que o Flamengo penou muito na partida de ida e acabou perdendo por 3 x 1. Mas queremos muito seguir lutando pelo título e ganhar esse jogo é fundamental, apesar das dificuldades", afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.
O também zagueiro Álvaro já atuou ao lado de Fernandão, quando foi dirigido pelo próprio Hélio dos Anjos no Goiás. Por isso mesmo ele não espera facilidades.
"O Fernandão é um exímio cabeceador, que tem um tempo de bola muito bom e que nos preocupa muito. Com certeza, com toda a sua experiência, ele já estudou a nossa maneira de marcar e vai fazer de tudo para balançar as redes. Além disso, muitos estão falando que o Goiás não tem motivação, mas eu conheço bem o Hélio dos Anjos e sei que isso não é verdade. A minha formação como jogador tem muito dos ensinamentos do Hélio e sei que ele sabe tirar o máximo dos atletas", advertiu Álvaro.
Para o confronto deste domingo, o Flamengo já está definido. O lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão na vitória por 2 x 0 sobre o Náutico, reaparece na vaga do zagueiro David.
Dessa maneira, Ronaldo Angelim, que atuou improvisado na ala esquerda, retorna à zaga para compor dupla com Álvaro. O volante Toró está confirmado na vaga de Maldonado, que se machucou pela seleção chilena no amistoso contra a Eslováquia.
A gravidade da lesão do volante chileno deverá ser divulgada pelo departamento médico do Flamengo nesta sexta-feira, já que Maldonado só se reapresentou ao clube nesta quinta-feira, quando retornou ao Brasil.
Dessa maneira, o Flamengo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan; Aírton, Willians, Toró e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.