postado em 19/11/2009 18:03
Um dia após o anúncio da suspensão de três jogos imposta a Borges, Dagoberto e Jean, o São Paulo conseguiu um efeito suspensivo e os três atletas estão liberados para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
[SAIBAMAIS]
O auditor Francisco Müssnich, da segunda instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acatou o pedido de efeito suspensivo do São Paulo, mas agendou para quinta-feira, 26 de novembro, o julgamento do recurso.
Neste novo julgamento, caso seja mantida a punição, Borges, Dagoberto e Jean não poderão atuar nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Sport.
Para obter o efeito suspensivo, os advogados do São Paulo alegaram que foram cometidos vários equívocos durante o julgamento, como não levar em conta os atenuantes (serviços prestados à seleção brasileira e a primariedade).
Além disso, o São Paulo afirmou que a pena de Dagoberto foi agravada porque os auditores consideraram que o jogador debochou do árbitro, sorrindo após sua expulsão contra o Grêmio.
Para o departamento jurídico do São Paulo, o sorriso de Dagoberto após a expulsão representava apenas sua incredulidade com o cartão vermelho.