Superesportes

René Simões deixa a Costa Rica após eliminação no Uruguai

postado em 20/11/2009 00:53
San Juan (Costa Rica) ; Decepcionado pela eliminação na repescagem mundial contra o Uruguai, o técnico brasileiro René Simões, da Costa Rica, anunciou sua saída do cargo após o empate por 1 X 1 no estádio Centenário, em Montevidéu, que decretou a classificação da Celeste Olímpica à África do Sul.

"Eu retorno ao Brasil. A Costa Rica precisa de um processo de quatro anos e é muito tempo. Tenho 57 anos e preciso da minha família, por isso não aceitaria um processo tão longo", alegou o treinador brasileiro, que assumiu a seleção na penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf.

Após vencer na estreia a seleção de Trinidad e Tobago, René deixou a classificação escapar no último duelo continental, quando os Estados Unidos empataram a partida por 2 a 2 e enviaram a Costa Rica para a repescagem contra o representante Sul-americano, neste caso, o Uruguai.

Nos playoffs contra a Celeste, os costa-riquenhos acabaram derrotados em San Juan por 1 a 0 e viram o sonho da Copa se transformar em pesadelo. Apesar da boa atuação no estádio Centenário, o país centro-americano não passou da igualdade, resultado insuficiente para carimbar o passaporte à África do Sul.

Antes de se desligar da FCF (Federação Costa-riquenha de Futebol), René Simões elaborará um relatório de recomendações futuras para o país disputar os próximos Mundiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação