postado em 20/11/2009 09:09
Desde 1977 uma equipe totalmente dirigida pelos britânicos Frank Williams e Patrick Head, a Williams será controlada também por capital estrangeiro a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, foi anunciado que o investidor austríaco Toto Wolff comprou parte das ações do time no qual correrão Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg.
Uma das competidoras mais tradicionais da Fórmula 1, a Williams teve sempre suas ações divididas por Frank, chefe de equipe, e Head, diretor-técnico. Eles sempre mostraram resistentes em relação à mudança desse quadro, embora nos últimos anos as especulações que os ligavam a um novo parceiro tivessem aumentado.
Nesse contexto aparece Wolff. Austríaco de 37 anos, ele possui uma empresa focada em internet e novas tecnologias. Com bastante interesse em automobilismo, já foi até piloto, tendo competido nesta década no Campeonato de Rali da Áustria e no Campeonato de Turismo da FIA (GT).
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a negociação, mas já se sabe que o investidor comprou em igualdade parte das ações de Williams e Head, passando a fazer parte, assim, da cúpula da escuderia inglesa. Para explicar as novidades, o chefe da equipe deve se pronunciar ainda nesta sexta-feira.