postado em 20/11/2009 13:55
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, fixou um prazo para fechar um acordo com os responsáveis pelo Autódromo de Silverstone. Caso não haja uma solução até o próximo dia 11 de dezembro, o dirigente promete tirar o Grande Prêmio da Inglaterra do calendário.
"Dediquei muito tempo para tentar fechar o acordo, mas não haverá um contrato excepcional para Silverstone. Por que teria que ser assim? O Conselho Mundial se reunirá e teremos que tirar o Grande Prêmio. Não teremos outra opção se não tivermos um contrato", disse Ecclestone em entrevista ao jornal Times.
A decisão em torno do Grande Prêmio da Inglaterra da próxima temporada será tomada durante o Conselho Mundial de Esportes a Motor, marcado justamente para o próximo dia 11 de dezembro, em Paris. Ecclestone advertiu que se o encontro fosse realizado hoje, a prova britânica seria excluída do calendário.
A princípio, o Grande Prêmio da Inglaterra de 2009 marcou a despedida de Silverstone, já que teoricamente a prova da próxima temporada seria realizada em Donington. No entanto, os responsáveis pelo autódromo não conseguiram oferecer as garantias exigidas por Ecclestone e perderam a corrida.