postado em 20/11/2009 14:05
Depois de ironizar a não marcação de seu toque de mão pelo árbitro no lance que definiu a classificação da França para a Copa do Mundo de 2010 e eliminou os irlandeses da competição, o experiente atacante Thierry Henry se arrependeu.
Diante de tamanha repercussão que a situação criou, com opiniões até de membros do governo francês, o jogador dos Bleus concedeu entrevista afirmando que a "solução mais justa" para o caso seria a disputa de um novo jogo, algo já descartado completamente pela Fifa.
"É óbvio que disputar a partida novamente seria a solução mais justa, mas não cabe a mim decidir" disse Henry, que aproveitou a entrevista ao canal de televisão Sky Sports para também pedir desculpas ao povo irlandês.
"Estou perturbado pela forma como ganhamos e lamento muito a eliminação dos irlandeses, que merecem estar na África do Sul. Não posso fazer muito mais do que admitir que a bola tocou na minha mão na jogada do gol de empate e dizer que lamento muito a eliminação dos irlandeses", repetiu.
Henry mostrou seu arrependimento com palavras e também com imagens. Nesta sexta-feira, um poster com a foto do jogador, colocado em frente ao Joan Gamper Sports Center, centro de treinamentos do campeão europeu, resumiu o sentimento do atleta.
"Me desculpem. Eu, Thierry Henry, peço perdão aos irlandeses por ter usado minha mão para eliminá-los das finais da Copa do Mundo", diz o letreiro do pôster do atacante do Barcelona.