postado em 20/11/2009 14:32
O São Paulo não pode tropeçar, pois o Flamengo vai ganhar os três jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, os próximos rivais são Goiás, Corinthians e Grêmio, que apenas cumprem tabela. Esse é o pensamento da maior parte da torcida flamenguista, que esgotou os pouco mais de 80 mil ingressos colocados à venda para o confronto do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra os goianos, no Maracanã.
Casa preparada para uma grande festa do Flamengo? Não. Pelo menos na visão do técnico Andrade e de seus comandados, que preferem pedir cautela aos torcedores que vão ao estádio esperando uma goleada dos anfitriões.
"O jogo contra o Goiás não será fácil e vamos precisar de muita tranquilidade para construir o resultado positivo. O time deles conta com bons jogadores e sabe que a pressão pela vitória está toda do nosso lado. Vamos ter que atuar de maneira muito inteligente, valorizando a posse de bola para encontrarmos a melhor maneira de penetrar na defesa deles. Isso sem dar espaços para sermos surpreendidos nos contra-ataques", disse Andrade.
Pensamento parecido tem o atacante Zé Roberto. "Não será um jogo fácil e o torcedor, que vai lotar o Maracanã, vai precisar mais uma vez jogar ao nosso lado, entendendo que teremos 90 minutos para chegar a esse resultado positivo. A necessidade de vitória é toda nossa e por isso mesmo vamos precisar tomar a iniciativa, mas de maneira responsável, sem correr riscos", analisou.
Segundo o zagueiro Ronaldo Angelim, o Flamengo vai precisar ser ousado, pois o Goiás deverá esperar o posicionamento dos flamenguistas dentro de campo para agir. "O Flamengo vai ter que pressionar bastante se quiser conseguir o triunfo, pois o Goiás vai esperar o nosso erro para tentar definir o confronto a seu favor. A pressão pela conquista da vitória é toda nossa e por isso mesmo vamos precisar ser inteligentes dentro de campo. Não podemos nos expor, mesmo precisando tomar a iniciativa da partida", afirmou.
Para este jogo o Flamengo contará com o retorno do lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico. Com isso, Ronaldo Angelim, que jogou improvisado no setor, volta para a zaga, com David ficando como opção no banco de reservas. O volante Toró permanece no time, já que o chileno Maldonado vai ficar cerca de seis meses afastado dos gramados por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Dessa maneira, o Flamengo vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aílton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Nesta sexta-feira o elenco participa de um trabalho recreativo, que vai anteceder ao período de concentração.