postado em 20/11/2009 16:59
Vice-campeão mundial em 2008, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, desafiou o compatriota Thomaz Bellucci, melhor tenista do País no ranking mundial, para uma partida de tênis em São Paulo. Ambos participaram da brincadeira armada por um programa esportivo de televisão.
Em começo de preparação física para a próxima temporada, Bellucci avisou que não estava na melhor forma. "Estou há três semanas sem entrar numa quadra", disse o tenista. Em clima de descontração, o piloto de Fórmula 1 respondeu: "então, está para mim".
Após um breve aquecimento e a disputa de três games, o tenista elogiou Massa. "Ele tem uma boa direita, precisa melhorar em alguns fundamentos, mas tem futuro no tênis", brincou Bellucci. "Na verdade, acho que jogo futebol ainda melhor do que tênis, mas gostei da experiência. Foi um bom treino", disse o piloto.
O ano de 2009 foi muito diferente para os dois atletas. Felipe Massa disputou apenas nove das 17 corridas do Mundial em função de um grave acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria. Seu melhor resultado na temporada foi o terceiro lugar na etapa alemã do campeonato.
Já Thomaz Bellucci viveu o melhor ano da carreira. Atual 36º do mundo, seu recorde na lista mundial, ele disputou as duas primeiras finais de torneios da ATP. Na Costa do Sauípe, ficou com vice diante do espanhol Tommy Robredo. Em Gstaad, foi campeão ao vencer o alemão Adreas Beck.