postado em 20/11/2009 20:39
Após a homologação da chapa "Rumo Certo", encabeçada pelo atual presidente do clube, Marcelo Teixeira, a mais um mandato a frente do Santos, o presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, José da Costa Teixeira, o Teixeirão, falou sobre os planos da situação para o clube e sobre a situação do técnico Vanderlei Luxemburgo na Vila Belmiro.
Segundo Teixeirão, a intenção dos santistas é permanecer com o treinador na próxima temporada, apesar do forte assédio do Internacional, mas com algumas condições sendo respeitadas. "O Luxemburgo é o nosso nome. Mas o treinador tem que vir para trabalhar com o projeto do Santos", afirmou.
O presidente do Conselho ainda negou que Wanderley Luxemburgo tenha apresentado o seu planejamento para o ano que vem, diferentemente do que o comandante alvinegro havia declarado nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.
"Não é assim. Ele (Luxa) tem que vir aqui e se enquadrar dentro do que o clube pensa. É simples. Afinal, quem manda não é o patrão?", indagou José da Costa Teixeira, em tom de crítica.
Esta não é a primeira vez que Teixeirão questiona a conduta de Luxemburgo. Em setembro deste ano, durante a apresentação de algumas jogadoras do futebol feminino para a disputa da Copa Libertadores da América, o dirigente atacou o técnico que, na sequência, revidou as críticas. No final, o presidente Marcelo Teixeira apaziguou os ânimos e, desde então, a troca de farpas entre os dois havia se encerrado.