postado em 21/11/2009 08:00
Mesmo sem chances de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados e, consequentemente, fora da briga por uma vaga na elite nacional de 2010, o Bragantino não entrará em campo apenas para cumprir tabela neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Brasiliense, no Nabi Abi Chedid.Em nono lugar na tábua classificatória, o time da ;terra da linguiça; poderá, em caso de vitória, complicar bastante a vida dos rivais do Distrito Federal, primeiros integrantes da zona de rebaixamento, com 42 pontos, mesma pontuação do América-RN, que joga em casa na rodada, diante do Ipatinga.
Para conseguir afundar ainda mais o Brasiliense e somar nova vitória na competição, o técnico Marcelo Veiga terá de quebrar a cabeça para arrumar um atleta que se encaixe com perfeição em uma posição que conhece bem: a lateral esquerda.
Ex-dono da camisa 3 do Santos, Veiga não poderá contar com o titular da posição, João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Figueirense, nem com o experiente Sérgio Manoel, que segue entregue ao departamento médico.
Sem saída, o comandante terá de improvisar. A dúvida está entre a passagem de Diego Macedo, lateral direito de origem, para o setor, com Marcelo Godri ocupando o lado direito do campo, ou a simples colocação do meia Filipi na função.
Novo comando: Para tentar escapar da degola, o Brasiliense dispensou os serviços do técnico Reinaldo Gueldini logo após a vexatória derrota por 6 x 2 frente o ABC, no último sábado, e anunciou um velho conhecido do torcedor: Mauro Fernandes.
O treinador participou da campanha que levou o time candango ao título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2004 e fará sua reestreia na equipe em um momento complicado, onde só a vitória interessa na casa do adversário.
Para salvar o time da queda para a Série C, o treinador e o meia Iranildo, que há cinco anos se desentenderam (Iranildo foi barrado e afirmou que não trabalharia mais com Mauro), garantiram que a briga faz parte do passado.
"Aquilo já passou. Agora é hora de pensar somente no Brasiliense", pregou o meia, um dos líderes do elenco. "Não houve problema nenhum. Agora é hora de ajudar o nosso clube, que tem uma linda história no futebol brasileiro. Temos que vencer o Bragantino. Não há outra receita", endossou o novo comandante do Jacaré.
O treinador terá reforços para seu primeiro desafio na ;nova; casa: o meia Rodriguinho e o atacante Somália cumpriram suspensão automática no jogo contra o ABC e estão à disposição para retomarem seus lugares na equipe titular.
FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X BRASILIENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: sábado, 21 de novembro de 2009
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado (PR) e José Amílton Pontarolo (PR)
BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Maurício (Marcelo Godri) e Carlinhos; Diego Macedo (Marcelo Godri), Adãozinho, Juninho, Lúcio e Filipi (Diego Macedo); Léo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga
BRASILIENSE: Guto; Julio Cesar, Cesar Gaúcho, Ailson e Edinho; Didão, Pedro Ayub, Lúcio Flávio e Rodriguinho; Éder e Somália
Técnico: Mauro Fernandes