postado em 21/11/2009 12:02
O Rubin 'renovou' neste sábado seu título da Premier Liga russa. Mesmo empatando sem gols com o Zenit St. Petesburgo, o time de Kazan chegou ao bicampeonato após o concorrente direto Spartak Moscou perder o clássico contra o rival CSKA por 3 x 2.
Poupando a maioria de seus titulares, entre eles o meio-campista Dominguez, destaque do time, o Rubin conseguiu segurar o Zenit em seus domínios, sem maiores dificuldades. E se sagrou bicampeão graças ao CSKA, que mesmo fora de casa no clássico de Moscou conseguiu vencer o Spartak de virada. Os brasileiros Alex, de pênalti, e Welliton marcaram para os anfitriões, enquanto Dzagoev e Necid, por duas vezes, fizeram os tentos visitantes.
Com uma rodada de antecipação, o Rubin chegou a 60 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Spartak, que estacionou nos 55 pontos.
Além de ser uma nova potência no futebol nacional, a campanha do Rubin também é a sensação da Copa dos Campeões, onde desbancou o poderoso Barcelona com uma vitória no Nou Camp e um empate na Rússia, além de outra igualdade com a Inter de Milão, e está na vice-liderança do Grupo Fcom 5 pontos, bem perto da classificação para as oitavas de final.