postado em 21/11/2009 14:56
Caso tropece no Botafogo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o São Paulo poderá perder a liderança do Campeonato Brasileiro na 36ª rodada. Mas na visão do técnico Estevam Soares é o time botafoguense que precisa mais de um triunfo, pois seu time está com apenas 41 pontos, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento.
"Se colocar na balança, precisamos muito mais desta vitória do que o time do São Paulo", disse o comandante do Alvinegro.
Um trabalho recreativo neste sábado, no próprio Engenhão, encerrou a preparação do Glorioso e antecedeu ao período de concentração. Estevam disse que ao longo da semana tudo foi feito para que a equipe carioca tenha um bom desempenho.
"O clima está muito bom. Após as conversas que tivemos, sentimos que os jogadores estão preparados. O espírito é o de ter uma retomada de atitude, esquecendo o jogo do Barueri. Só a vitória nos satisfaz agora", afirmou o técnico.
O mistério sobre o time que vai a campo continua. A base será a mesma que foi derrotada por 3 x 0 pelo Barueri, no fim de semana passado. Porém o treinador poderá fazer uma modificação para melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo.
Neste cenário, Renato entra na vaga de Léo Silva. Com essa dúvida, o esboço de time para este domingo é: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva (Renato) e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo.