Superesportes

Chelsea goleia Wolves e dispara na liderança do Inglês

postado em 21/11/2009 14:57
Sem muita dificuldade e jogando um futebol bonito e envolvente, o Chelsea superou neste sábado o Wolverhapton por 4 a 0 e seguiu na liderança isolada do Campeonato Inglês. Com três gols logo no início da partida, os Blues tiveram tranqüilidade para seguir dominando o jogo e subjugarem os visitantes do Stamford Bridge.

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti alcançou a marca de 33 pontos, e mantém a liderança isolada da competição, oito pontos à frente de Arsenal e Manchester United (que ainda joga nesta rodada), os vice-líderes do torneio.

Visivelmente superior ao ;caçula; da primeira divisão, o ataque do Chelsea não demorou a funcionar. Logo aos quatro minutos, em um rápido contra-ataque, Malouda fez o primeiro dos Blues. O meio-campista francês recebeu a bola na intermediária e foi levando antes de soltar uma bomba de pé esquerdo, marcando um golaço e tirando o zero do placar de Stamford Bridge.

Com um começo fulminante, o Chelsea ampliou o resultado dez minutos depois. Malouda cobrou escanteio da direita e Essien se antecipou a defesa e apareceu na primeira trave para cabecear pro fundo das redes.

Seguindo a toada ofensiva, os Blues decretaram a goleada já aos 20 minutos da primeira etapa, quando Essien marcou seu segundo tento na partida. Após bela troca de passes, Salomon Kalou rolou para o volante ganês, que chutou rasteiro e ainda contou com uma ajuda do goleiro Henessey para balançar as redes.

Abalado, o Wolverhapton chegou à primeira chance aos 37 minutos de jogo, e quase conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento da esquerda, Ebanks-Blake acertou um bom cabeceio e Peter Cech fez uma defesa milagrosa para evitar que os visitantes descontassem.

Com o mesmo ritmo ofensivo e envolvente no segundo tempo, o Chelsea não deixou de dominar a partida e ameaçar a meta de Henessey. Logo aos 11 minutos, Anelka fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Kalou só rolou a bola de primeira e Joe Cole chutou forte para fazer o quarto gol dos Blues

Inspirado, Essien protagonizou outro belo lance pouco depois, quando recebeu na entrada da área e soltou uma bomba que Henessey ainda desviou antes de explodir no travessão. Em uma brilhante partida, o ganês ofereceu perigo no lance seguinte, ao chutar ao lado do gol após tabelas com Kakuta.

Já um pouco acomodados e com diversos jovens como Kakuta, Borini e Matic em campo, o Chelsea manteve o domínio da posse de bola e as ações ofensivas, mas atacou sem o mesmo ímpeto de antes e não conseguiu marcar o quinto gol, mas ouviu o apito final com muita alegria em Stamford Bridge, já que ficou cada vez mais líder.

Arsenal tropeça e deixa Chelsea disparar

Iniciando a 13; rodada cinco pontos atrás do Chelsea, mas com um jogo a menos, o Arsenal era o maior candidato a manter a cola ao time de Carlo Ancelotti. Mas o tropeço neste sábado tira um pouco da esperança dos Gunners de título.

Visitando o Sunderland no Stadium of Light, os comandados de Ars;ne Wenger foram derrotados por 1 a 0, com um gol do atacante Darren Bent, também da seleção inglesa, após escanteio cobrado por Andy Reid e desvio de Fraizer Campbell.

Com o insucesso, o Arsenal permanece com 25 pontos, e pode cair para a 3; colocação do Campeonato Inglês caso o Manchester United ao menos empate com o Everton neste domingo.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:
Chelsea 4 x 0 Wolverhapton
Hull City 3 x 3 West Ham
Sunderland 1 x 0 Arsenal
Birmingham 1 x 0 Fulham
Burnley 1 x 1 Aston Villa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação