postado em 21/11/2009 15:18
A 13ª rodada do Campeonato Alemão, iniciada neste sábado e que já teve seis dos sete jogos programados para o dia finalizados, apresentou supremacia quase absoluta dos visitantes, que venceram quatro jogos e perderam apenas um, além de um 'sotaque brasileiro'.
O Werder Bremen, que atropelou o Freiburg fora de casa, no Badenova-Stadion, e assumiu a liderança provisória da competição com os mesmos 26 pontos do Bayer Leverkusen, contou com a boa fase do zagueiro Naldo para construir o expressivo placar de 6 x 0.
O zagueiro da seleção brasileira marcou, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, o quinto gol de sua equipe, seu terceiro na competição e o nono na temporada, confirmando que segue trabalhando forte para conquistar uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo da África do Sul.
Também na briga por um lugar entre os favoritos do técnico Dunga está o meia-atacante Carlos Eduardo, que participou por alguns minutos dos amistosos contra Inglaterra e Omã. O ex-gremista foi o principal nome da vitória do Hoffenheim sobre o Colonia, fora de casa, por 4 x 0, abrindo o placar logo aos cinco minutos de partida.
Para Carlos Eduardo, o resultado deste sábado dará forças ao time para seguir na luta pelo título da Bundesliga. "Aprendemos muita coisa na temporada passada. Erros que cometemos lá atrás hoje já não cometemos mais. O time está mais forte e com mais experiencia para vencer", avisou o canhoto, que ajudou sua equipe a alcançar a quarta posição na tabela.
Quem também brilhou, mesmo não marcando gols, foi o lateral direito Rafinha, do Schalke 04. Foi do ex-jogador do Coritiba a assistência para o primeiro gol da vitória por 2 x 0 sobre o Hannover, marcado por Farfan, que levou sua equipe ao terceiro lugar na classificação.
"Foi um resultado importante que nos mantém muito perto dos líderes e com chances de chegar à ponta já na próxima rodada", lembrou Rafinha, citando que o jogo foi ainda mais difícil por ter sido o primeiro do Hannover sem o goleiro Enke, que se suicidou há poucos dias.
"Foi um jogo bastante disputado e difícil, tanto em campo, como pelo aspecto psicológico de encarar o Hannover no primeiro jogo depois da morte de seu goleiro, mas entramos com o propósito de vencer e, depois de três empates, sentimos o gosto da vitória e subimos na tabela", celebrou.
Outro brasileiro que deixou sua marca neste sábado em território alemão foi Grafite, o artilheiro máximo da competição na última temporada. O ex-são-paulino marcou o segundo gol do Wolfsburg na derrota por 3 x 2 para o Nuremberg, em casa, chegando a oito na temporada.
"A derrota dentro de casa foi muito ruim e agora teremos que correr atrás da recuperação na próxima rodada", avisou o goleador, já visualizando o confronto contra o líder Werder Bremen, de Naldo, no próximo sábado, no Weser-Stadion.