Superesportes

Brasil goleia antigo algoz e pega suíça por tetracampeonato na areia

postado em 21/11/2009 17:07

Bruno marcou duas vezes na partida contra Portugal

O Brasil garantiu presença na decisão da Copa do Mundo na tarde deste sábado, em Dubai. Na semifinal, a equipe nacional goleou por 8 a 2 a seleção portuguesa, responsável pela única derrota do time canarinho na história da competição. Na luta pelo tetracampeonato, os comandados de Alexandre Soares enfrentam a Suíça.

O Brasil começou o jogo em um ritmo alucinante e praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo. Logo aos 5min16s, Sidney inaugurou o marcador. Benjamin ampliou aos 7min57s e viu Bruno marcar duas vezes no último minuto do período: aos 11min27s e aos 11min46s.

Na saída de bola para o segundo tempo, Bilro diminuiu para os portugueses. Em seguida, ele foi expulso por cometer um pênalti, desperdiçado por Daniel. Aos 18min33s, o jogador teve mais uma penalidade para cobrar e conseguiu se redimir. Aos 23min16s, Betinho deixou o seu e o Brasil abriu 6 a 1.

[SAIBAMAIS]O Brasil manteve o domínio das ações na terceira e última etapa. Aos 25min54s, Buru anotou o sétimo gol brasileiro. Alan marcou o último tento do time lusitano aos 33min16s. O placar foi encerrado na Praia de Jumeirah aos 44min48s, por Daniel Souza.

"Conseguimos abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e isso foi fundamental. Todos estão de parabéns. Não vencemos uma seleção qualquer, vencemos Portugal. Isso é uma prova de força e agora vamos em busca do nosso maior objetivo aqui nas areias de Dubai", disse o atacante Bruno Malias.

Em quatro edições da Copa do Mundo promovidas pela Fifa, a seleção brasileira conquistou o título de forma invicta nas temporadas 2006, 2007 e 2008. Em 2005, o time nacional foi derrotado pelos portugueses na semifinal e terminou no terceiro lugar.

Na outra semifinal, a Suíça venceu o Uruguai por 7 a 4 e se classificou para a final logo em sua primeira participação na Copa do Mundo. Na primeira fase, em jogo válido pelo Grupo D, o Brasil teve trabalho para vencer a seleção europeia por 4 a 2. Eliminado pelo Brasil, Portugal encara os uruguaios na disputa pela medalha de bronze.

"A Suíça é a grande surpresa do campeonato, mas não é surpresa para nós. É um time bem arrumado, com um bom toque de bola e que tem um atacante muito perigoso, o Stankovic (artilheiro do campeonato com 15 gols). A Suíça vem jogando um beach soccer eficiente e esse é o jogo pelo qual estamos esperando há um ano", disse o defensor Bueno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação