postado em 21/11/2009 17:08
Com boa participação do lateral direito Maicon, a Internazionale de Milão abriu a 13; rodada do Campeonato Italiano neste sábado, em Bologna, com uma vitória por 3 a 1 sobre os donos da casa. O resultado levou os tetracampeões aos 32 pontos na tabela e garantiu a folga de pelo menos cinco em relação a Juventus, que entra em campo somente domingo, para encarar a Udinese.A décima vitória da Inter em 13 jogos disputados no Calcio começou a ser construída logo aos 21 minutos de jogo, com o argentino Diego Milito. Após cobrança de escanteio vinda da direita, Thiago Motta desviou de cabeça, a defesa do Bologna vacilou e Milito, com um chute forte, de virada, não deu chances ao goleiro: 1 a 0.
Na saída de bola, o Bologna aproveitou desatenção total do sistema defensivo da equipe milanesa e, depois de bom lançamento para a área, viu o uruguaio Zalayeta tocar com categoria na saída de Júlio César para deixar tudo igual no placar.
[SAIBAMAIS]A bobeira no gol sofrido acordou novamente os campeões, que não permitiram mais ações do Bologna. Com controle total sobre as ações do jogo, a Inter alcançou o segundo gol antes mesmo do intervalo, novamente em jogada aérea. Maicon cobrou escanteio e Ballotelli, de cabeça, mandou para as redes: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, a Inter continuou tocando a bola com consciência e quase não foi incomodada pelos donos da casa, que não encontraram espaços na forte marcação imposta pelo time comandado por José Mourinho.
Aos 26 minutos da etapa final, uma jogada hermana selou o placar. Milito recebeu lançamento em posição duvidosa, avançou pela direita e cruzou para Cambiasso, que só teve o trabalho de tocar no contrapé do goleiro: 3 a 1 e vitória garantida.
O placar poderia até ter sido mais elástico, não fosse a boa presença do goleiro Viviano, que fez ao menos duas defesas espetaculares e impediu um resultado ainda mais desastroso para o Bologna, que segue entre os piores times do Campeonato Italiano, com apenas 12 pontos ganhos.