Superesportes

Com mira apurada, United vence e é vice-líder isolado

postado em 21/11/2009 17:37
Depois de ver o Chelsea massacrar o Wolverhampton por 4 a 0, o Manchester United entrou em campo pensando em vencer para manter a distância para o líder. Dentro de casa, o time não vacilou: usou sua apurada pontaria para bater o Everton por 3 a 0, se isolando na segunda colocação do Campeonato Inglês e mantendo a caça aos Blues de Londres.

Com o resultado, a equipe chega aos 28 pontos, cinco atrás do Chelsea. O Arsenal, que perdeu para o Sunderland por 1 a 0, fica para trás, na terceira colocação - o time tem 25 pontos, mas com uma partida a menos. O Everton, por sua vez, continua na zona intermediária da tabela: é 12; lugar, com 15 pontos.

Jogando diante de sua torcida, o Manchester United apresentou atuação consistente, sem dar oportunidades ao visitante. Apesar disso, foram poucas as chances claras de gol no primeiro tempo - a equipe acabava parada pela defesa rival antes da finalização. Quando os Diabos Vermelhos resolveram arriscar a finalização de média distância, conseguiram construir o placar.

[SAIBAMAIS]Aos 34 minutos, Evra fez cruzamento, Valencia ajeitou de cabeça e, na entrada da área, Fletcher ;encheu o pé;. A bola pegou muito efeito e estufou as redes no ângulo direito do goleiro Howard. Já no segundo tempo, o Everton voltou dos vestiários com postura agressiva e passou a ameaçar o dono da casa. Com mais espaço, o United aproveitou para aumentar o placar.

Aos 22 minutos, Ryan Giggs recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Carrick chegou batendo firme. A bola entrou no canto de Howard, para a alegria da torcida presente no Old Trafford. A fórmula seguiu eficiente e, com a mira regulada, o time de Manchester não demorou para fazer o terceiro, definindo o resultado.

Aos 30 minutos, foi Valencia quem acertou o pé. O jogador recebeu bola rolada por Paul Scholes na entrada da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito, tirando as chances de Howard conseguir a defesa. No final do jogo, o Manchester apenas tocou a bola para administrar o resultado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação