postado em 21/11/2009 19:02
A fanática torcida do Fortaleza está com a cabeça quente neste sábado (21/11). Mesmo jogando no estádio Castelão, a equipe da capital cearense acabou derrotada por 2 a 1 pelo São Caetano e teve decretado seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.O Fortaleza encerra a 37; rodada da segunda divisão com somente 37 pontos. O primeiro clube da zona de rebaixamento é o Juventude, com 44.
Os números provam que o Fortaleza mereceu a queda. Em 37 rodadas, foram apenas dez vitórias, contra sete empates e 20 rodadas. O ataque até não comprometeu, marcou 55 gols, mas a defesa teve muitos problemas (63 tentos sofridos).
Em 2009, a melhor posição do Fortaleza na classificação foi o modesto 12; lugar. Foram simplesmente 25 rodadas na zona de rebaixamento da Série B, provando a total desorganização da equipe.
Em três anos, o Fortaleza amargou dois rebaixamentos no cenário nacional. Em 2006, o Tricolor de Aço disputou pela última vez a Série A. Um ano antes, o Leão chegou a ficar a uma posição de alcançar a classificação para a Copa Sul-americana.
No jogo deste sábado, os torcedores do Fortaleza tiveram uma pequena esperança quando Coutinho abriu o placar no primeiro minuto da etapa final. Só que o São Caetano aumentou o ritmo em campo e, superior tecnicamente, virou com dois gols de Hugo.
Na despedida da Série B, o Fortaleza viaja até a cidade de Curitiba para jogar contra o Paraná Clube. O São Caetano, em contrapartida, mede forças com o Figueirense, no estádio Anacleto Campanella. A última rodada da competição será no sábado da semana que vem.