postado em 21/11/2009 19:03
No momento de decisão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense mostra importante poder de reação. Neste sábado (21/11), o Jacaré aproveitou a falta de motivação do Bragantino e deixou o estádio Nabi Abi Chedid com um convincente triunfo por 2 a 1.O resultado tira a equipe do Distrito Federal da zona da degola na segunda divisão. O Brasiliense fecha a 37; rodada com 45 pontos.
Ainda por cima, o clube candango acaba com um jejum de cinco rodadas sem resultado positivo. Em 15 pontos disputados, o Jacaré havia conquistado apenas um, sofrido até uma humilhante goleada por 6 a 2 para o ABC-RN. Por sua vez, o Bragantino, dono de 50 pontos, continua em colocação intermediária da classificação.
Pressionado, o Brasiliense contou com a sorte para abrir vantagem ainda no início da partida em Bragança Paulista. Aos 16 minutos, Juninho marcou contra e deixou o clube de Taguatinga mais tranquilo em campo.
Na etapa final, os visitantes ampliaram o placar. O experiente Fábio Júnior mostrou o velho faro de gol para superar o goleiro adversário. Nem mesmo o tento de Paulinho, nos acréscimos, em favor do Bragantino, estragou a festa dos visitantes.
Na próxima apresentação, o Brasiliense atua na Boca do Jacaré contra o Vila Nova, enquanto o Bragantino fecha sua participação na Série B contra o ABC, no estádio Frasqueirão. A última rodada da competição será no sábado da semana que vem.