postado em 21/11/2009 19:18
A torcida potiguar sofreu muito no estádio Machadão e precisou apoiar até o fim. Com um futebol econômico, o América-RN marcou um gol no primeiro minuto de partida e depois apenas segurou o Ipatinga para garantir um triunfo por 1 a 0 na tarde deste sábado (21/11).O placar magro é, porém, fundamental para o América-RN, que chega a 45 pontos e segue fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro - está em 14; lugar. O Ipatinga tem a mesma pontuação do adversário, mas ocupa a 16; colocação devido aos critérios de desempate. Portanto, ambos estarão na briga contra a queda na última rodada.
Na próxima apresentação, o América-RN viaja até a cidade de Fortaleza para enfrentar o Ceará. O Ipatinga, por sua vez, faz a sua última partida em casa contra o Vasco, campeão da Série B em 2009. A última rodada da competição será no sábado da semana que vem.
[SAIBAMAIS]O América-RN iniciou o jogo extremamente empenhado em afastar o fantasma do rebaixamento. No primeiro minuto do confronto, o time potiguar abriu o placar, através de Júlio Terceiro, que aproveitou assistência de Lúcio.
Mas o bom ritmo do América-RN não durou muito. Acomodada, a equipe de Natal começou a dar espaço no meio-campo. E o Ipatinga quase aproveitou. Aos 26 minutos, a cobrança de falta de Reina acertou a trave.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. O Ipatinga buscava a iniciativa das jogadas e encontrava um adversário confuso tanto na defesa como no meio-campo.
No fim, o Ipatinga teve a chance definitiva, mas errou o alvo. A bomba de Francismar de fora da área explodiu na trave. Ao torcedor do América-RN, restou comemorar o resultado positivo como um título.