postado em 22/11/2009 10:53
"Faltou calma ao Corinthians". Essa foi a definição curta e grossa do técnico Mano Menezes para explicar a derrota do Timão para o Náutico, sábado à noite, no Pacaembu, no jogo que marcou a despedida alvinegra de sua ;casa; em 2009.Na visão do gaúcho, o Corinthians deixou a desejar, principalmente depois de conseguir virar o placar para 2 a 1, em um momento no qual o adversário tinha apenas dez jogadores em campo - Bruno Mineiro fora expulso.
"Não fizemos um jogo brilhante. Fizemos um bom jogo em uma parte dele, até construir a virada. Depois, com um homem a mais, saímos com mais gente do que deveríamos para tentar o terceiro gol. Era hora de ter calma", comentou Mano.
Ao pedir calma ao seus comandados, Mano Menezes cutucou também ao Fenômeno, que foi um dos melhores do Timão, ao marcar um gol e dar o passe para o outro, mas que perdeu a chance de definir a partida ao tentar encobrir o goleiro e errar, quando o jogo estava 2 a 1.
[SAIBAMAIS]"Querer ensinar o Ronaldo a chutar seria uma prepotência de minha parte, mas, sem dúvida, ele calculou mal o lance. Era o tipo de jogada para definirmos a partida", lamentou, citando a jogada em que o camisa 9 parou nas mãos de Glédson e cumprimentou o oponente.
Além da falha de Ronaldo, o erro fatal da equipe, para Mano, foi ter cedido espaço para os rápidos atacantes pernambucanos, em especial Carlinhos Bala, autor do segundo gol alvirrubro. "Não podíamos ter dado o contra-ataque para quem tinha um homem a menos e estava perdendo. Esse foi nosso principal erro", concluiu.