Superesportes

Leverkusen empata clássico com Bayern e retoma liderança

postado em 22/11/2009 14:33

Em um dos maiores clássicos da Alemanha, o Bayer Leverkusen entrou pressionado em campo contra o hegemônico Bayern de Munique devido à goleada que o Werder Bremen aplicou sobre o Friburgo, que lhes garantiu a liderança provisória do Campeonato Alemão. No entanto, o time visitante conseguiu o empate por 1 a 1, e retomou a ponta da competição.

Mesmo sem derrubar o tabu que dura desde 1989, ano em que superou o Bayern pela última vez em Munique, o Bayer Leverkusen comemorou o resultado, que o manteve invencível no Alemão, e chegou a 27 pontos e reassegurou a 1; colocação do campeonato.

Já os anfitriões começam a entrar em crise, pois estão apenas na 7; colocação com 21 pontos, longe da tão sonhada briga pelo título. Após o apito final, os torcedores vaiaram muito a equipe de Louis van Gaal, que jpá começa a ter seu trabalho contestado pelos bávaros.

O jogo

Logo no primeiro ataque efetivo que tentou, o time de Munique abriu o placar. O jovem Muller roubou a bola de Schwaab logo aos seis minutos e passou para Klose, que viu Mário Gómez livre de marcação e tocou para o companheiro bater na saída de Adler e abrir o placar da Allianz Arena.

[SAIBAMAIS]No entanto, a felicidade dos anfitriões durou pouco, já que o Leverkusen igualou o resultado pouco depois, quando Vidal lançou Kiessling, que driblou Van Buyten duas vezes em bonita jogada antes de concluir e fazer 1 a 1.

Em uma partida muito equilibrada, as duas equipes ameaçaram o gol adversário em diversas oportunidades, mas sem muita efetividade. A melhor chance do primeiro tempo foi com Tymoschuk, que recebeu na área e bateu cruzado para linda defesa do arqueiro do Bayer.

Com tons de dramaticidade nos minutos finais, o Bayern foi com tudo pra cima do Leverkusen, e quase fez o segundo em uma bonita jogada de letra de Gomez, que esbarrou em uma espetacular defesa de Adler, o melhor jogador em campo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação