postado em 22/11/2009 15:15
Um massacre. Assim pode ser classificada a retumbante vitória do Tottenham por 9 x 1 sobre o Wigan neste domingo no White Hart Lane. Sem dar a menor chance, o time londrino humilhou os visitantes com uma brilhante apresentação diante de sua torcida.Dos nove gols dos Spurs, oito foram marcados por jogadores que estão no grupo da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2010. Só Defoe balançou as redes cinco vezes, enquanto o gigante Peter Crouch fez um gol e os meias Aaron Lennon e David Bentley também deixaram sua marca. O croata Kranjcar fez o último tento anfitrião, enquanto Scharner descontou para o Wigan.
Com o resultado, o Tottenham Hotspurs chega a 25 pontos, e sobe para a quarta colocação, oito pontos atrás do líder Chelsea e encostados nos arquirrivais do Arsenal, levando desvantagem apenas pelo saldo de gols.
O primeiro tempo em White Hart Lane não dava indiciou de que o resultado seria tão elástico. Mesmo dominando amplamente as ações ofensivas, o Tottenham só fez um gol nos 45 minutos iniciais, com Peter Crouch aproveitando cruzamento de Aaron Lennon e cabeceando à queima-roupa para o fundo das redes.
Mas a partir dos cinco minutos da segunda etapa, quando Jermaine Defoe aproveitou escanteio batido por Lennon e testou para ampliar o placar, começou o massacre dos Spurs em casa.
Três minutos depois, depois de um rebote, Defoe recebeu passe de Palácios na marca do pênalti e bateu no cantinho, sem chance para Kirkland. Ensaiando um início de recuperação, o Wigan fez seu tento de honra aos 11, em um cabeceio de Scharner. Mas no lance seguinte Defoe voltava a afundar os visitantes, anotando seu terceiro gol na partida novamente após cruzamento de Lennon.
"Garçom" da noite com nada menos que três assistências, foi a vez de Lennon marcar o seu, completando belo passe de Peter Crouch na direita, dominando a bola e chutando de dentro da pequena área aos 18 minutos.
Mas Defoe não deixaria o posto de estrela do jogo ficar com Lennon, e tratou de fazer seu quarto gol na partida, aproveitando descida de Corluka pela direita e concluindo com precisão para fazer 6 x 1. Ainda ;insatisfeito;, Defoe tratou de fazer seu quinto gol no jogo aos 40 minutos. Kranjcar percebeu a movimentação do avante e fez um lançamento longo, Edman não conseguiu tirar e o atacante recebeu em velocidade e chutou para impressionantes 7 x 1.
Mas o massacre não parou por aí. Nos minutos finais, o Tottenham continuava a balançar as redes. Aos 44, David Bentley foi derrubado por Scharner e cobrou uma falta de longe, e a bola ainda explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro Kirkland antes de entrar.
E os Spurs não relaxaram nem nos acréscimos. Já aos 48 minutos, Huddlestone tabelou com Defoe e Bentley, que rolou para Kranjcar soltar a bomba de fora da área, no ângulo, para finalmente fechar o caixão e acabar com o sofrimento do Wigan na partida.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Inglês:
Tottenham 9 x 1 Wigan
Bolton 0 x 2 Blackburn