postado em 22/11/2009 20:42
Autor de dois gols na vitória do Santos sobre o Coritiba, por 4 x 0, neste domingo, o atacante Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro satisfeito. Ovacionado pela torcida por suas jogadas de efeito e pelos gols marcados, o avante espera que este seja o começo de uma nova época para o clube, que teve campanhas apenas modestas nestes dois últimos anos de Campeonato Brasileiro.
"Hoje (domingo), nosso time resolveu jogar futebol. Mostramos tudo o que podemos fazer. Por isso, estou bastante feliz de estar nesse grupo. Claro que esse ano não foi como esperávamos, mas já estamos trabalhando visando o ano que vem. E essa goleada mostra o que pode ser o Santos em 2010", afirmou.
O jovem atacante acredita que uma prova disso foi a reação da torcida, no final do confronto. Quando o Peixe já ganhava por 4 x 0, os torcedores passaram a gritar 'olé' a cada toque de bola dos santistas.
"Independentemente do resultado, quando você luta, se esforça e busca o resultado o tempo todo, o torcedor entende e aplaude", disse Neymar, antes de explicar como anotou o quarto gol de sua equipe, que deu números finais ao confronto e arrancou aplausos dos 3.942 torcedores presentes à Vila Belmiro.
"Não menosprezei o adversário. Até porque, o Santos sempre teve um futebol de menino, alegre. E, como eu já tinha perdido duas oportunidades, pensei: 'nessa eu vou ameaçar'. Chutei o vento para enganar o goleiro e consegui. Foi o gol mais calmo", contou o camisa 7.