Superesportes

Flamengo para no Goiás e segue na vice-liderança

postado em 22/11/2009 21:36
Atuando em um Maracanã lotado, o Flamengo não conseguiu chegar a liderança do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 0 x 0 com o Goiás, neste domingo. Pouco inspirado, o Rubro-negro parou na forte marcação do time goiano e nos próprios erros. Com isso, os cariocas permanecem na vice-liderança da competição, com 61 pontos, um a menos que o Sâo Paulo.

Sabendo da derrota do São Paulo e empurrado pela torcida que lotou o Maracanã, o Flamengo iniciou o jogo buscando logo a abertura do placar. No entanto, o Rubro-negro esbarrou na forte marcação do time do Goiás, que só avançava nos contra-ataques. Tanto que a primeira boa chance foi dos visitantes, aos cinco minutos. Léo Lima fez boa jogada e cruzou, mas Bruno se antecipou a Fernandão e impediu o gol goiano.

O lance não impediu o Flamengo de ser pressionando, mas a equipe carioca parava nas faltas do time do Goiás. Só que quem teve outra chance foi a equipe goiana. Aos 19 minutos, Fernandão recebeu pela esquerda e chutou para grande defesa de Bruno que espalmou para escanteio.

O Flamengo assustou o goleiro Harlei pela primeira vez somente aos 21 minutos, quando Petkovic cobrou falta na entrada da área. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora. Dois minutos, o lateral-esquerdo Juan recebeu pela esquerda e cruzou para Adriano, mas o zagueiro Ernando salvou o time goiano.

Após o lance, o Flamengo intensificou a pressão. No entanto, o Goiás veio a campo marcando muito forte e impedia os principais jogadores rubro-negros de armarem boas jogadas. A equipe goiana seguia assustando nos contra-ataques e quase abriu o placar aos 42 minutos. Iarley tocou para Léo Lima, que chutou com categoria e obrigou Bruno novamente a fazer grande defesa.
Adriano não fez uma boa partida
A torcida não gostou da atuação do Flamengo no primeiro tempo e pediu raça aos jogadores na saída para o intervalo. Na etapa final, o Flamengo começou logo assustando. Com dois minutos, Willians chutou cruzado de dentro da área e obrigou Harlei a espalmar a bola para fora da área. No entanto, no minuto seguinte, o Goiás quase abriu o placar em um contra-ataque. Léo Lima tocou para Vitor que, de cara para Bruno, tocou por cima do gol.

A partida seguiu movimentada, com o Flamengo sempre buscando o ataque e o Goiás nos contra-ataques. Aos nove minutos, os visitantes tiveram outra boa chance. Fernandão cruzou rasteiro pela direita, a bola bateu na zaga e sobrou para Léo Lima, que se enrolou com Iarley e não finalizou. No minuto seguinte, a resposta rubro-negra: Juan tocou para Petkovic, que chutou colocado. Rafael Tolói cabeceou e quase marcou contra.

O Flamengo conseguiu impor uma pressão e armar melhores jogadas a partir dos 18 minutos, quando Adriano chutou de dentro da área e Harlei se esticou todo para defender. Três minutos depois, Adriano tocou para Petkovic no bico da pequena área. O sérvio chutou cruzado, Harlei espalmou, novamente o Imperador tentou finalizar, mas Rafael Tolói tirou o perigo.

Sem o esperado gol, a torcida começou a ficar nervosa. O Goiás seguia não se expondo muito e com as duas equipes ficando cansadas, os lances de gol diminuíram. Na melhor chance, Petkovic cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase enganou Harlei.

Nos minutos finais, O Flamengo passou a pressionar o Goiás e quase chegou ao gol aos 40 minutos. O zagueiro Ronaldo Angelim apareceu na área, driblou o marcador e chutou para grande defesa de Harlei. No entanto, os visitantes também tiveram sua última chance aos 43 minutos. Felipe chutou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol de Bruno. Muito cansado, o Flamengo não conseguiu armar mais nenhum bom lance e acabou tendo que sair de campo com o empate.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO-RJ 0 x 0 GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2009 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda: R$ 1.460.905,00
Público: 78.639 pagantes
Cartões amarelos: Rithelly e Leandro Euzébio (GOI)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aílton, Toró, Willians (Kléberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano
Técnico: Andrade

GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly (Amaral), Fernando, Léo Lima (Júlio César) e Douglas; Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação