postado em 23/11/2009 11:03
Há duas temporadas jogando no futebol dos Estados Unidos, o astro inglês David Beckham ainda não sabe o que é o gostinho de ser campeão. E não vai ser neste ano. Na noite deste domingo, o Los Angeles Galaxy perdeu o título da Major League Soccer (MLS) para o Real Salt Lake nos pênaltis.
Após o empate por 1 x 1 no tempo regulamentar, com tentos marcados por Magee para o Galaxy e Finlay para o Salt Lake, a partida se encaminhou para a disputa de grandes penalidades. E embora Beckham tenha convertido sua cobrança, o time de Los Angeles foi derrotado por 5 x 4, já nas cobranças alternadas.
Fundado em 2005 e estreante na competição após passar pela "MLS Reserves" (uma espécie de Série B dos EUA), o Real Salt Lake conseguiu o primeiro título logo na primeira temporada na elite do futebol norte-americano. Enquanto isso, o LA Galaxy foi para seu quarto playoff da história, tendo vencido as edições de 2002 e 2005.
Principal astro de sua equipe, Beckham admitiu ter atuado no sacrifício, com uma lesão no tornozelo direito. "Levei três injeções antes do jogo no tornozelo, mas começou a dor a partir dos 50 minutos. Foi piorando durante a partida. É isso que acontece quando você tem uma lesão assim. Eu sabia que isso ia acontecer", revelou o camisa 23
Apesar do favoritismo do Galaxy e da decepção do vice, o inglês comemorou o ano de sua equipe. "Eu escutei durante toda a semana que o Real Salt Lake não era o favorito, mas a gente não havia conseguido vencê-los durante a temporada. Acho que tivemos sucesso neste ano. Só não conseguimos terminar nesta noite", disse o inglês.
Com transferência certa para o Milan na próxima janela europeia, o inglês prometeu retornar a Los Angeles assim que seu empréstimo com os italianos terminar. "Eu disse que vou voltar e é o que farei", concluiu o astro.