postado em 23/11/2009 11:10
Apesar de ter destacado a fragilidade do Coritiba, goleada pelo Santos por 4 x 0, neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu dar um prêmio aos seus comandados pela boa atuação e pelo resultado conquistado diante dos paranaenses, que livrou o clube de qualquer ameaça de rebaixamento a Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, aproximou os santistas ainda mais da classificação a Copa Sul-americana de 2010.
A previsão inicial era de que o elenco se reapresentasse a comissão técnica já nesta terça-feira, visando começar os preparativos para o duelo contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Mas, com o bom futebol apresentado na goleada sobre o Coxa, Luxemburgo resolveu dar dois dias de folga ao grupo.
Sendo assim, o Peixe só irá voltar aos trabalhos na quarta-feira, em dois períodos, no CT Rei Pelé. De manhã, os atletas realizam um treinamento regenerativo. À tarde, os jogadores participam de um trabalho físico e técnico.
Sem nenhum desfalque por suspensão para o jogo contra os catarinenses, Luxa espera contar com o lateral direito George Lucas e o volante Germano para este confronto. Recuperados de contusão, ambos irão intensificar os treinos físicos durante a semana para saberem se terão ou não condições de enfrentarem o Avaí, em Florianópolis, pela 37° rodada do Brasileirão.