postado em 23/11/2009 12:42
Depois da 14ª derrota na Série B - 1 x 0 para o América-RN, em Natal - os jogadores do Ipatinga se reapresentam na tarde desta segunda-feira de olho no duelo contra o Vasco, no próximo sábado, às 17h, no Ipatingão, pela última rodada da competição. O Tigre precisa da vitória para evitar o rebaixamento, sem depender de outros resultados.
O Ipatinga está na beira do abismo, em 16º lugar, com 45 pontos, apenas um a frente do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento. Caso vença o campeão Vasco, chegará a 48 e não poderá ser alcançado pelo time gaúcho. Em caso de empate ou derrota, terá que contar com uma combinação de resultados a seu favor.
O técnico Flávio Lopes terá um reforço importante para a decisão: o atacante Amílton, que cumpriu suspensão na última rodada, por ter levado terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, quando marcou o gol da vitória por 1 x 0. O treinador ainda não confirmou, ma Amílton deve formar a dupla de frente com Diego Silva.
Assim, com exceção do zagueiro Léo Oliveira e do volante Leandro Brasília, contundidos, Flávio Lopes poderá contar com todo o restante do grupo.