postado em 23/11/2009 14:15
Durante a preparação do Santos para a partida contra o Coritiba, muito se comentou que a indefinição política no clube estava trazendo um clima de instabilidade para o elenco. E, após a goleada sobre o Coritiba, por 4 x 0, neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que alguns jogadores estavam preocupados mas que, com a definição da candidatura de Marcelo Teixeira a mais uma eleição, o grupo ficou mais tranquilo.
"Agora, como a coisa ficou bem clara, com a definição de quem concorre à presidência e que o time soube que o Marcelo vai bater chapa, disposto a ganhar, não tenho dúvidas que o estímulo de todos aumentou e muito", comentou.
O treinador justificou essa sua opinião ao revelar que o mandatário participou da prelação da equipe, antes do duelo com o Coxa, exigindo um maior empenho dos atletas. Segundo Luxa, Teixeira garantiu que, se for reeleito mais uma vez, algumas coisas deverão mudar no elenco para a próxima temporada.
"O Marcelo Teixeira participou ontem (domingo) da conversa com os jogadores e disse que só vai ficar quem estiver pensando em um Santos grande. Isso, sem dúvida, muda o perfil emocional do grupo, pois estávamos ali numa zona confortável, que não iria chegar na Libertadores, nem ser rebaixado. Por isso, acredito que a motivação aumentou. O Marcelo disse que o clube não vai ser como foi nestes dois últimos anos. O Santos será forte", contou.
Com esta cobrança do presidente santista, Vanderlei Luxemburgo acredita que o Alvinegro Praiano terá uma boa participação no final do Campeonato Brasileiro, mesmo já estando livre de qualquer ameaça de rebaixamento e praticamente garantido na Copa Sul-americana do ano que vem.
O Peixe enfrenta o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada e finaliza a sua participação diante do Cruzeiro, dia 6 de dezembro, na Vila Belmiro. "Acredito num final honroso nas duas últimas partidas do Brasileirão", encerrou.