postado em 23/11/2009 16:57
O acesso do Ceará à primeira divisão do Campeonato Brasileiro levou milhares de fanáticos torcedores às ruas de Fortaleza, no domingo. O time alvinegro garantiu a vaga e a vice-liderança da competição com a vitória sobre a Ponte Preta, no sábado, retornando à elite do futebol nacional depois de 16 anos.
A delegação alvinegra foi recebida no Aeroporto Internacional Pinto Martins com muita festa, sob segurança da Polícia Militar e da Infraero. Após o desembarque, os atletas seguiram caminho até a sede do clube em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhados por uma longa carreata.
Enquanto o técnico Paulo César Gusmão e alguns jogadores do elenco - como o veterano atacante Sérgio Alves, o meio-campista Geraldo e o goleiro Marcelo Bonan - autografavam camisas que eram atiradas, a torcida fazia barulho e tomava as ruas da cidade com enormes bandeiras do Ceará.
A comemoração continuou na chegada à sede, com trio elétrico e bandas. A manifestação foi agradecida pelo presidente Evandro Leitão no site oficial do clube. Em nota, o dirigente destacou que "o apoio do nosso torcedor foi fundamental para conquistarmos o acesso à elite do futebol brasileiro".
O último compromisso do Ceará na segunda divisão do Brasileiro está marcado para o próximo sábado, diante do América-RN, quando o Estádio Castelão deverá novamente estar lotado para a festa da torcida. Em 2010, o time será um dos poucos representantes nordestinos na principal competição nacional.