postado em 23/11/2009 18:09
A perda da Copa Libertadores para a LDU surpreendeu o Fluminense em 2008. Um ano depois, os dois times se reencontram na decisão de uma competição continental, desta vez pela Copa Sul-americana, mas os jogadores brasileiros descartam o sentimento de revanche, ainda que o site oficial do clube carioca lembre que a equipe equatoriana "está engasgada na garganta de muitos tricolores".
"Não podemos ter ansiedade e levar para revanche. Se levarmos para o lado pessoal, aí vai ser ser chato, tira o foco", disse o volante Maurício, antes de lembrar que o time acumula uma série de 13 jogos de invencibilidade na atual temporada. "Temos que pensar em jogar futebol e procurar manter essa sequência vitoriosa. Temos tudo para fazermos mais um bom jogo".
O primeiro jogo será disputado às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Quito, enquanto a partida de volta está marcada para 2 de dezembro, no Maracanã. Ciente da necessidade de um bom resultado já no embate inicial, o atacante Fred também deixa para as arquibancadas o clima de revanche.
"Isso é mais do torcedor, que tem essa revanche na cabeça. Mas é até bom ter a rivalidade, porque se formos campeões vamos valorizar ainda mais o título. Sendo saudável, não tem problema nenhum", destacou o principal jogador do elenco, que lidera a artilharia da equipe em 2010, com 20 gols anotados.