postado em 23/11/2009 18:48
O ano de 2009 de Juliana e Larissa, do vôlei de areia, foi muito bom. Após conquistar o tetracampeonato mundial, no último final de semana veio uma série de títulos individuais, que fez a parceria desbancar as bicampeãs olímpicas, as norte-americanas Walsh e May, que detinham a hegemonia da modalidade.
Juliana, que já vencera o título de melhor jogadora de vôlei de praia em 2009, foi apontada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como melhor bloqueadora do ano, interrompendo a série da norte-americana Walsh, que era escolhida como a melhor neste fundamento desde 2005.
"Fiquei feliz ao saber que, depois de ter sido eleita a melhor do ano, ganhei como melhor bloqueadora. Foi realmente surpreendente superar a Walsh, que sempre foi a melhor há anos. É como uma anã concorrer e vencer as gigantes", brincou Juliana.
Já Larissa foi eleita a melhor defensora e levantadora de 2009. May Treanor, melhor defensora em 2007 e 2008, ficou para trás e no levantamento, Larissa é soberana desde 2006. Para finalizar, Juliana e Larissa ganharam o prêmio de melhor parceria da FIBV de 2009.
"É legal ganhar prêmios como esses porque o nível da competição é alto e jogamos contra atletas do mundo todo. Conquistamos o tetracampeonato mundial e ainda fomos a melhor dupla de 2009. Isso já me motiva ainda mais para a próxima temporada", declarou Larissa.
A dupla está oficialmente de férias desde o último dia 11 e já tem data para voltar aos treinamentos visando mais conquistas em 2010: 14 de dezembro. "Inicialmente, faremos apenas uma preparação física leve porque vamos voltar aos poucos ao trabalho", explicou a melhor defensora e levantadora do ano.