postado em 24/11/2009 08:32
;Resolvi antecipar minha vinda porque eu não queria assumir novamente um time na Série C do Brasileiro;. Com essa frase, o técnico Mauro Fernandes revelou, ontem, que já estava apalavrado há algum tempo com o homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, para passar a comandar o hexacampeão candango em 2010. ;É um projeto interessante, pois é verdade que aqui nunca teve problema de atraso no salário, a premiação é boa e paga rapidamente. Mas dinheiro não é tudo. É fundamental ter organização e planejamento. E com esse Centro de Treinamento, que está perto de ficar pronto, vamos deixar de ser um time e vamos montar um clube;, argumentou o comandante. A uma rodada do fim da Série B, o time de Taguatinga só depende das suas próprias forças para não ser rebaixado, e recebe o Vila Nova, sábado, no Serejão.Mauro Fernandes não se cansa de falar que o Brasiliense estará na primeira divisão do Brasileiro em 2011. E o treinador, pelo menos, tem currículo para deixar a diretoria amarela animada. Ele pegou o Atlético-GO na Série C em 2008 e deixou o time encaminhado para o acesso, confirmado neste ano. Em outubro de 2003, Fernandes assumiu o Brasiliense e, no fim da temporada seguinte, o time garantia um lugar na Série A, pela primeira e única vez. No entanto, ele nunca chegou ao fim dos projetos.
;O futebol é um pouco ingrato, mas não fico frustrado. Tenho muito orgulho dessa situação de ter dado o pontapé inicial aos trabalhos e ver o resultado no fim. Se não terminei meus trabalhos é porque tenho meus conceitos e não mudo. São coisas do futebol. No Brasiliense, optei por sair por causa do desgaste (problema com Iranildo). No Atlético-GO foi diferente. Me tiraram e não entendi o motivo. Mas não posso esquecer que também comecei o trabalho de recuperação do Vitória. Fui campeão da terceira divisão com eles;, destacou o comandante amarelo.
Com pena do Sport
Com passagem por vários clubes nordestinos em sua carreira, Mauro Fernandes lamentou muito a situação dos times pernambucanos. Em especial, o Sport, rebaixado para a Série B. O Náutico está próximo de seguir o mesmo caminho, e o Santa Cruz ainda vai brigar para disputar a Série D. ;Vou te confessar. Me tornei torcedor do Sport. É uma torcida fantástica. Aliás, os torcedores dos times nordestinos são sensacionais. Mas tenho um carinho especial pelo Sport porque fui tricampeão pernambucano invicto (1997, 1998 e 1999), e ainda fui o responsável pela melhor campanha do time na Série A do Brasileiro, em 1998. Espero que volte logo para a primeira.;
Já com o Santa Cruz, Fernandes não tem boas recordações. Ele assumiu o tricolor de Recife na reta final da Série B de 2007, quando o clube vivia problemas financeiros. Os pernambucanos acabaram sendo rebaixados, e hoje lutam para ter calendário no segundo semestre. ;Prefiro nem comentar sobre o Santa Cruz. Só aceitei o convite de treinar eles na época por amizade;, concluiu.
Jacaré deve treinar em fevereiro no CT
O CT do Brasiliense está sendo construído no Setor de Clubes Sul, em uma área de 54 mil metros quadrados. A estrutura será exclusiva dos profissionais do Jacaré, que vão contar com quatro campos oficiais, vestiários, salas de musculação, de fisioterapia, para a comissão técnica e para os troféus conquistados. A previsão de conclusão das obras é para o fim de 2010, mas, já a partir de fevereiro, o clube deve começar a treinar no local.
Sérgio Manoel com um pé no Botafogo-DF
; Com passagem no Ceilândia, o veterano meia Sérgio Manoel está praticamente acertado com o Botafogo-DF para a disputa do campeonato local em 2010. O único detalhe que separa o jogador do time do DF é que ele ainda precisa se desvincular do Bragantino. Mas hoje mesmo a transação deve ser confirmada.