postado em 24/11/2009 10:31
Quarta pior franquia da Conferência Leste na última temporada, o Milwaukee Bucks vem evoluindo muito na nova edição da NBA a partir dos rebotes. Porém, na noite desta segunda-feira o time acabou superado no fundamento e no placar geral pelo San Antonio Spurs, que venceram em casa por 112 x 98 para se aproximar da zona de classificação aos playoffs do Oeste.
Até a última rodada, os Bucks eram os principais reboteiros da liga - caíram para a terceira colocação dessa estatística, com média de 44,41 rebotes por partida, porque agarraram apenas 29 contra os Spurs. Com um grande trabalho na marcação, os mandantes ganharam 46 bolas nas disputas pelo alto e minimizaram a boa fase do rival, que tem cumprido o melhor início de campanha na NBA em oito anos.
Apesar do placar dilatado que significou a maior derrota do Milwaukee em toda a temporada, a partida estava equilibrada até o segundo tempo, que terminou com vantagem de um ponto em favor dos visitantes (50 x 49). Foi aí que o San Antonio marcou 37 pontos apenas no terceiro quarto, marca mais expressiva em todo o campeonato, e abriu vantagem de 12 que não seria mais revertida.
Naqueles 12 minutos decisivos, Tim Duncan foi quem acabou decidindo. De seus 24 pontos, 15 vieram exatamente no período, sendo que ele ainda garantiu 12 rebotes no total. A boa atuação do pivô e do reserva Matt Bonner, responsável por 23 tentos, ajudaram a minimizar a discrição de Tony Parker, limitado a seis pontos e seis assistências, e a ausência do lesionado Manu Ginóbili.
Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:
San Antonio Spurs 112 x 98 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 116 x 105 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 122 x 98 Chicago Bulls
Los Angeles Clippers 91 x 87 Minnesota Timberwolves