postado em 24/11/2009 10:48
Faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, em 5o lugar, com 56 pontos, praticamente deu adeus às chances de conquistar o título e agora tenta garantir, pelo menos, uma vaga na Copa Libertadores. Entretanto, caso o pior aconteça, e a equipe fique fora da competição internacional, "não será o fim do mundo". Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Alexandre Kalil.
"A Libertadores não muda absolutamente nada no projeto do Atlético para 2010. De time nada. Não preciso do dinheiro da Libertadores para montar time. Nós temos orçamento que está composto para se fazer um time de futebol. Se o time tiver a sorte de disputar a Libertadores, ótimo, mas sem Libertadores, vamos montar time de mesmo jeito", garantiu Kalil em entrevista ao programa Alterosa Esportes.
Na visão do comandante alvinegro, quem atrelar a montagem de seu time a Libertadores estará cometendo um grande erro. "Qualquer dirigente que falar que vai montar time para a Libertadores é um irresponsável, porque a Libertadores é um mata-mata. Então você monta um time, e cai na primeira fase, na segunda ou na terceira, está arriscando muito, apesar de ser uma competição muito fácil de chegar a final", destacou, dando uma alfinetada no rival Cruzeiro, superado pelos argentinos do Estudiantes na decisão deste ano.
O presidente do Atlético garantiu que o clube não vai fazer loucuras caso se classifique para a Libertadores. "Nós não temos aqui esse devaneio não. SImplesmente achamos que temos que melhorar nosso time. Temos que criar situações financeiras para isso. E seguir trabalhando, pagando nossa continha aí direitinho, bonitinho, do jeito que está", concluiu.