postado em 24/11/2009 10:53
Justamente no ano em que a McLaren alinhará dois pilotos britânicos pela primeira vez na história, o Grande Prêmio da Inglaterra corre risco de não acontecer, segundo ameaça o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. No entanto, o diretor geral do circuito de Silverstone, Richard Phillips, mostrou-se "muito convencido" de que a prova ocorrerá.
Palco da categoria há 22 anos, Silverstone deveria perder essa condição para Donington Park, porém os dirigentes da pista não tiveram condições financeiras para respeitar o contrato assinado com Ecclestone. A partir disso, o chefão se voltou para o autódromo mais tradicional, porém a demora nas negociações o levou a dizer no último domingo à rede BBC: "Neste momento, não há um Grande Prêmio da Inglaterra".
Em entrevista à mesma emissora nesta terça, porém, Phillips garantiu que as partes se acertarão e a etapa que jamais esteve fora da Fórmula 1 terá uma nova edição em 2010. "Não acho que haja empecilhos reais. Estamos negociando os últimos detalhes do acordo, e estou muito convencido de que Silverstone integrará o calendário do próximo ano".
Ecclestone, que havia dado um prazo final para os ingleses assinarem o contrato até 7 de novembro, mudou a data para 9 de dezembro. Até lá, Phillips espera garantir a permanência do circuito na Fórmula 1 por mais dez temporadas e promete até uma reforma completa no pit lane e no paddock que ficará pronta em 2011.