postado em 24/11/2009 10:57
Ainda sonhando com o título nacional, o Palmeiras vai apelar novamente para um período de concentração fora de São Paulo. Antes do jogo de domingo contra o Atlético-MG, no Palestra Itália, o elenco alviverde ficará concentrado por quatro dias no Spa Sport, na cidade de Itu.
Desde o início do ano passado, quando Wanderley Luxemburgo assumiu o comando do time, a diretoria do Palmeiras utilizava apenas um hotel em Atibaia nas concentrações feitas fora da capital. Contudo, o Spa Sport apresenta uma vantagem: os jogadores não terão contato com torcedores. O local será utilizado de forma exclusiva pelo time da capital.
A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho treina na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol e segue, na sequência, para o seu retiro. Os treinos em Itu serão realizados até o sábado.
É a segunda vez sob o comando de Muricy Ramalho que o Palmeiras deixa a capital paulista. No mês passado, o Verdão fez um retiro em Atibaia que trouxe resultado. Logo após o período de treinos, o time obteve um convincente triunfo frente ao Goiás - goleada por 4 x 0.
Só que, neste momento, o Palmeiras amarga uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Goiás, o Verdão empatou com Corinthians e Sport e perdeu de Fluminense e Grêmio.
Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa o quarto lugar, com 59 pontos. O líder São Paulo tem 62. Na sequência da tabela, aparecem Flamengo (61) e Internacional (59). Restam somente duas rodadas para o fim da competição.