postado em 24/11/2009 15:51
Após garantir a permanência do técnico Adílson Batista, o Cruzeiro pode confirmar nas próximas horas o primeiro reforço para a temporada 2010. Como o presidente do clube, Zezé Perrella, já havia adiantado, o meia Pedro Ken, de 22 anos, acertou seu contrato com o clube.
Nesta segunda-feira, Marcos Malaquias, empresário do jogador, esteve em Belo Horizonte e, em reunião com Perrellla, acertou as bases salariais do contrato, que terá duração de cinco temporadas. Agora, o Cruzeiro só aguarda que sua parceira, a empresa de marketing esportivo Traffic, faça o pagamento ao Coritiba para oficializar a contratação.
A princípio, a Traffic vai adquirir 80% dos direitos econômicos de Pedro Ken. Deste percentual, repassará 27% ao Cruzeiro e deixará outros 20% em poder do Coritiba. De acordo com Perrella, caso Pedro Ken seja vendido para o exterior, o Cruzeiro, além dos 27% da negociação, ainda terá direito a 20% sobre o lucro obtido pela Traffic.
Se isso realmente acontecer, Pedro Ken seguirá o caminho de ex-companheiros: o zagueiro Henrique e o atacante Keirrison. Adquiridos pela Traffic, os dois foram cedidos ao Palmeiras e depois se transferiram para o futebol europeu.
Revelado pelas categorias de base do Coritiba em 2007, Pedro Ken fez 92 jogos pelo Coxa, tendo marcado oito gols. Foi campeão brasileiro da Série B em 2007 e campeão paranaense.